Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
22:30
Ouvir
22:00 Esporte na Rede

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2017 - 15h57min

Credenciamento vai possibilitar que produtores comercializem fora dos seus municípios

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e lideranças de Içara em reunião na Secretaria de Agricultura

Os produtores da região carbonífera poderão em breve comercializar seus produtos fora dos limites de seus respectivos municípios. Nesta terça-feira (14) o deputado Rodrigo Minotto (PDT) esteve com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, e o vereador Valdelir Da Rolt, em audiência com o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa. Gastaldon assumiu recentemente a presidência do Consórcio de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera (Ciasamrec).

Na pauta do encontro a liberação de um veterinário da Epagri de Criciúma para realizar o projeto de credenciamento do consórcio junto ao Ministério de Agricultura, aderindo ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbo-Poa) e ao Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa).

“O secretário autorizou a liberação desse servidor e com isso a Amrec vai poder avançar e credenciar os produtores para que essa comercialização possa ser feita em todo o estado de Santa Catarina e no país. A expectativa é de que esse trabalho inicial leve cerca de um ano”, explica o deputado Rodrigo Minotto.

O secretário de Agricultura adiantou que o governo do Estado deve encaminhar em março um projeto de lei para a Assembleia Legislativa permitindo, num acordo entre Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, a comercialização de produtos livremente nestes quatro estados, atendendo apenas a algumas proibições que ainda estão sendo discutidas para garantir a segurança contra doenças.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar