Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2016 - 16h01min

CPI dos Medicamentos é prorrogada

Imprimir Enviar
Deputados Dr. Vicente e Fernando Coruja em reunião com técnicos da CPI

Após 120 dias de atividades a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a falsificação de medicamentos em Santa Catarina foi prorrogada por mais 60 dias.

Até o momento foram colhidos 38 depoimentos de representantes de entidades e órgãos públicos. De acordo com as informações existem muitas falhas em relação a certificação de qualidade dos medicamentos.

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), presidente da CPI, está convencidos da importância dos resultados que estão sendo obtidos pela comissão em Santa Catarina. Segundo ele, as informações levantadas pela CPI foram ratificadas pelo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgado no dia 19 de outubro. O documento aponta a fragilidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para garantir medicamentos comprovadamente de qualidade à população brasileira. O TCU, órgão máximo de controle da União, deu 60 dias para a Anvisa se manifestar a respeito.

Além dos medicamentos falsificados, a CPI está investigando a venda irregular e contrabando de anabolizantes e complementos alimentares. Um estudo realizado na União Europeia demonstra a contaminação desses produtos com substâncias proibidas ou medicamentos, a exemplo da sibutramina e remédios para disfunção erétil.


Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar