Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/09/2015 - 16h36min

“Cortes na Agricultura terão forte impacto em Santa Catarina”, avalia Natalino

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Natalino Lázare (PR), presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, está preocupado com o anúncio dos cortes e medidas do governo federal para arrecadar e economizar recursos, feito nesta segunda à tarde. Lideranças do agronegócio e do cooperativismo catarinense também estão apreensivos com a tesourada anunciada para os subsídios agrícolas. O montante destinado ao setor vai cair dos atuais R$ 1,1 bilhão para R$ 600 milhões, uma queda de meio bilhão de reais.

“Sabemos que os preços da maioria dos produtos, como milho e soja, por exemplo, se mantêm nos níveis atuais em função dos subsídios que governo dá às comodities,” explica Natalino, salientando que as projeções do agronegócio apontam para a disparada de alimentos básicos no Estado e no país se nada for alterado.

O parlamentar vai colocar o assunto como prioridade na reunião extraordinária da Comissão de Agricultura da Alesc, nesta quarta-feira, 16. Ali, deve se definir a pauta para o debate em torno do assunto, semana que vem, no âmbito do Fórum Permanente do Agronegócio, criado pelo parlamentar. Lázare está convidando e insistindo para que todos os interessados participem desta reunião ampliada, que será justamente para debater os impactos dos cortes e as estratégias de reação ao anúncio governista.

 

Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | Comunicação
Gab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

Voltar