Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/09/2019 - 18h20min

Cel. Mocellin homenageia os 93 anos do Corpo de Bombeiros Militar de SC

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin e bombeiros militares FOTO: Marcelo Tolentino/Divulgação

Ex-comandante-geral do CBMSC, o deputado Coronel Mocellin (PSL) homenageou, nessa quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelos seus 93 anos de existência. Entregou moção de aplauso para a corporação, que foirepresentada pelo comandante-geral Coronel BM Charles Alexandre Vieira. 

Em discurso, o deputado ressaltou que o CBMSC continua sendo a instituição mais confiável do Estado e que, segundo recente pesquisa da Udesc, a corporação tem índice de credibilidade acima da média nacional. “São os nossos heróis da vida real.”

Comandante-geral, Alexandre Vieira, frisou que o CBMSC é uma referência dentroe fora de Santa Catarina pela qualidade dos homens e mulheres que atuam nacorporação.  “Quero parabenizar todos os bombeiros e bombeiras que, comcoragem e garra fazem de nosso Estado uma referência para o Brasil. Temos umavocação natural para salvar vidas”, destacou ele. Alguns números ajudam a entender a credibilidade dos bombeirosmilitares. Só em 2018 a corporação combateu 9.220 mil incêndios, fez 10.683 miloperações de salvamento, busca e resgate, socorreu 133.845 mil pessoas, fez125.876 mil atendimentos pré-hospitalar e salvou R$ 450 milhões em bens.

 

Voltar