Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2015 - 16h24min

Coordenadora da Bancada Feminina, Dirce visita em junho a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A coordenadora da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), visita nos dias 18 e 19 de junho a primeira Casa da Mulher Brasileira do país, inaugurada em fevereiro desse ano, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.   A parlamentar quer conhecer de perto a experiência de Campo Grande para efetivamente implantar em Florianópolis, na capital catarinense.

“Já temos o aval de nosso governador e por isso estamos empenhada em agilizar, definitivamente, essa obra importante que será um complexo de acolhimento para mulheres vitimas da violência doméstica”, afirmou.

A primeira Casa da Mulher Brasileira no Mato Grosso do Sul conta com todos os serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência. A ação faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República .

Agenda
Nos dois dias de agenda em Mato Grosso do Sul, a parlamentar visita, além da Casa da Mulher Brasileira, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e mantém uma reunião conjunta com a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

De quebra, será recebida na  Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com presença da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, recém instaurada, no dia 28 de maio, e do desembargador coordenador do Núcleo de Combate à Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Também participa da inauguração da nova sede do Centro de Especializado de Atendimento à Mulher. 

Jornalista Valquíria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar