Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2012 - 16h09min

Coordenador da Frente Catarinense das Ferrovias tem audiência com ministro dos Transportes

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch (PT)

O coordenador da Frente Parlamentar Catarinense das Ferrovias, deputado Dirceu Dresch (PT), estará amanhã (14) em Brasília para audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O objetivo da reunião é discutir com o ministro o andamento dos projetos ferroviários na região Sul e definir encaminhamentos.
Conforme Dresch, o governo federal já definiu que Santa Catarina terá duas ligações ferroviárias com o Sudeste do país: a ferrovia Norte-Sul, que passará pelo Oeste do estado, e a ferrovia que ligará São Paulo ao porto de Rio Grande, passando por Mafra. “Será um salto logístico para Santa Catarina e para o Brasil,  vamos garantir que os centros produtivos estejam próximos dos trilhos.  E ainda teremos a ferrovia Leste – Oeste, que cortará o estado. Nossa luta é para que esses projetos saiam o mais rápido possível do papel, por isso vamos nos reunir com o ministro”, explica.
Também participarão da reunião representantes da Frente Parlamentar Nacional das Ferrovias e membros do Parlasul, formado por parlamentares do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

Voltar