Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 08h59min

Cooper Itaipu recebe Comenda do Legislativo em comemoração aos 50 anos

Imprimir Enviar

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), entregou na noite de segunda-feira (25), a Comenda do Legislativo Catarinense  à Cooperativa Regional Itaipu, representada pelo presidente Arno Pandolfo, em homenagem aos 50 anos de fundação. “Nossa região deve muito ao cooperativismo. A Cooper Itaipu oportunizada aos pequenos agricultores, não apenas comercializar seus produtos, mas leva técnicas e meios de se produzir mais e melhor, dentro do parâmetro de cada agricultor. Nossa idas semanalmente aos municípios nos mostram que o sistema cooperativista é de suma importância na vida das pequenas cidades, movimentando a economia  e levando qualidade de vida”, destaca De Nadal.

O parlamentar, que presidiu a sessão, ainda lembrou dos 2,8 mil associados, que tornam a cooperativa forte. “A medalha entregue esta noite é especialmente para os associados da Itaipu, que há 50 anos  acreditaram em um modelo diferenciado de fazer parcerias e que hoje tem bons resultados.”  Com um papel fundamental na economia brasileira, esse modelo de negócio já representa quase 50% do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola do País (FAO/setembro 2018). Na região oeste, a Cooperativa Regional Itaipu surgiu, ainda no ano de 1969, para atender uma grande necessidade: a busca dos produtores rurais por uma remuneração justa dos seus produtos e a valorização das pessoas. Visando elevar a qualidade de vida das famílias rurais, melhorar o trabalho e a produção, a Cooper Itaipu investe em programas, técnicas e tecnologias.

“Cooper Itaipu se consolidou com muito trabalho e dedicação. Estou feliz por entregar a Comenda do Legislativo para a Cooperativa. É uma simples homenagem e reconhecimento pela importância Dio seu trabalho, mas acima de tudo, o reconhecimento aos associados, aos colaboradores, ao Arno e a toda direroria, que não mediram esforços chegar aos 50 anos de atuação. Parabéns e que por mais meio século a Itaipu possa gerar mais oportunidades e se tornar ainda mais forte”, finaliza o presidente da Alesc em exercício, Mauro De Nadal.

O oresidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, se mostrou satisfeito com a homenagem, dizendo que o ano do cinquentenário foi histórico para a cooperativa. “Agradeço ao deputado Mauro pela indicação; isso nos alegra, mas também traz uma maior responsabilidade de continuar realizando o cooperativismo no Oeste catarinense”, comenta.

A Comenda
A honraria destaca personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. A solenidade foi realizada no Plenário Osni Régis, em Florianópolis.

Na cerimônia, conduzida pelo presidente interino da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), 30 pessoas e nove organizações foram homenageadas com a maior distinção do Parlamento catarinense. Com a comenda, os parlamentares reconhecem e destacam ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda unificou as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados que foram indicados de forma democrática pelos deputados estaduais.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar