Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/08/2019 - 14h12min

Contra impostos, pelo agronegócio!

Imprimir Enviar
Deputada Ana Campagnolo na reunião da Comissão de Finanças
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Nos últimos dias, preocupados, vários representantes do setor agropecuário procuraram a deputada Ana Caroline Canpagnolo (PSL) em virtude da proposta do governador do estado de aumentar para 17% as alíquotas do ICMS sobre os defensivos agrícolas. Além de ter como princípio ser contra o aumento de impostos, Ana analisou que, num contexto onde a taxa cobrada nos estados vizinhos do Paraná e do Rio Grande do Sul é zero, essa medida poderá provocar grandes impactos negativos no potencial produtivo do nosso agricultor, reduzindo a competitividade catarinense.

Na reunião da Comissão de Finanças e Tributação de quarta-feira (7), pôde emitir sua conclusão sobre esse assunto, expondo as raízes ideológicas da guerra contra os defensivos agrícolas e se posicionando, não apenas ao lado do agricultor catarinense, mas também da maior parte dos cidadãos que não têm condições financeiras de comprar e consumir alimentos oriundos de outros métodos de produção.

Acima das questões partidárias está o povo de Santa Catarina, que elegeu Jair Messias Bolsonaro presidente e a conduziu à função de deputada para representar suas ideias em nosso estado.

 

Voltar