Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/06/2017 - 17h45min

Contorno viário é tema de audiência pública na Comissão de Transportes

Imprimir Enviar
Deputado João Amin foi o idealizador da discussão sobre o contorno viário da Grande Florianópolis

Por proposição de seu presidente, deputado João Amin (PP), a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa realizou na manhã de hoje audiência Pública para tratar da construção do contorno viário da Grande Florianópolis, que vai desviar cerca de 20% do trânsito da BR-101. O contorno viário pretende fazer a ligação entre Palhoça e Biguaçu, passando por São José, evitando o perímetro urbano.

João Amin solicitou a realização do encontro motivado por prefeitos e vereadores que se mostraram preocupados com a possibilidade de mudanças de zoneamento e possíveis construções que venham a prejudicar o projeto do contorno da Grande Florianópolis. Segundo o parlamentar, "o principal encaminhamento dessa audiência será a formação de uma equipe técnica ou grupo de trabalho que visem a impedir iniciativas que possam descaracterizar o traçado e o projeto concebidos em comum acordo entre os municípios afetados".

Superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi destacou a importância do uso responsável do solo e a estruturação dos municípios para a implantação do contorno. "Não podemos ocupar áreas indiscriminadamente sob o risco de no futuro precisarmos fazer o contorno do contorno", afirmou.

Na mesma direção manifestou-se o representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Gilmar Cardoso. "As ocupações precisam se adequar ao sistema viário de forma planejada, caso contrário os objetivos podem ficar comprometidos, gerando necessidade de alterações que não estavam na concepção da rodovia."

A audiência pública contou com a participação de prefeitos, vereadores, técnicos e representantes da sociedade, além do superintendente da ANTT, Luiz Fernando Castilho. Castilho, inclusive, destacou que o projeto precisa e deve atender os anseios dos municípios que atinge. "A equipe técnica que desenvolve os projetos precisa estar em consonância com as necessidades da população de forma que os objetivos sejam atendidos. Tanto no que diz respeito a qualidade técnica da obra como no atendimento às demandas das regiões abrangidas."


Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar