Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/04/2019 - 11h42min

Contorno viário é tema de audiência pública

Imprimir Enviar
Deputado João Amin preside a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, proponente da audiência. Foto: Assessoria parlamentar.

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, em parceira com a Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa promovem, nesta segunda-feira (22), uma audiência pública para discutir as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. O evento está marcado para 14h, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

O debate vai contar com a presença de Cesar Sass, Diretor de Operações Sul da Arteris, concessionária responsável pela construção do contorno. Também estarão presentes deputados federais do Fórum Parlamentar Catarinense e entidades representantes do Grupo de Trabalho de Acompanhamento das Obras do Contorno Viário.

A obra terá de 51,4 quilômetros e corta os municípios de Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça. Pelo contrato, os trabalhos deveriam estar concluídos em 2012, mas só iniciaram oficialmente em 2014. No final do ano passado, a Arteris anunciou a conclusão para dezembro de 2021.

Para o deputado João Amin (PP), presidente da Comissão de Transportes, "temos que estar atentos aos encaminhamentos desta obra e cobrar dos envolvidos, tendo em vista que o atraso já tomou proporções absurdas, que consomem a economia de todo Sul do país e colocam em risco o desenvolvimento do estado".

Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar