Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2012 - 17h13min

Contorno Viário da Grande Florianópolis:Dreveck destaca ação do TCU para antecipar conclusão da obra

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP)

O líder do PP, deputado Silvio Dreveck, disse hoje que “temos pelo menos um aliado” na luta pela construção do Contorno Viário da Grande Florianópolis,  referindo-se ao Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou à concessionária  -  a Autopista Litoral Sul – que antecipe para fevereiro de 2015 a entrega da obra. A Autopista, em mais uma de suas postergações, tinha “empurrado” para 2017, com o que o TCU não concordou. Conforme o líder informou, em acórdão, o TCU exigiu que os 47,33 quilômetros que correspondem ao traçado original do contorno, que vai do km 175, próximo ao Rio Inferninho, em Biguaçu, até o km 222, na altura do Rio Cubatão, em Palhoça, seja entregue até fevereiro de 2015, “sob  pena de perda de concessão”. Só será aceito um novo adiamento caso ocorra aumento na extensão do trecho do contorno. Nos  termos do projeto atual, não.
Silvio comentou que apenas uma ação como a do TCU pode trazer novo alento, já que está difícil dar um novo voto de confiança à concessionária quanto à execução do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que envolve diretamente a Capital, e os vizinhos municípios de São  José, Palhoça e Biguaçu, desafogando o tráfego em toda a região e descongestionando o fluxo na BR-282/BR-101 acesso à Ilha de Santa Catarina.
Para Silvio, é inadmissível o pouco avanço até agora em torno daquele projeto, mesmo depois de tantas audiências – em Florianópolis e Brasília – empenho e envolvimento de parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vereadores, entidades de classe e setor empresarial. Segundo o líder, a expectativa agora é que a forte determinação do TCU faça com que a obra finalmente se torne realidade, já que os responsáveis pela concessionária têm demonstrado pouca sensibilidade.

Voltar