Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/10/2015 - 17h27min

Construção da Central de Triagem na área industrial de São José preocupa moradores

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes e Rosana Machado, presidente da Associação de Moradores da Ponta de Baixo - São José

A construção da Central de Triagem na área industrial de São José vem preocupando os moradores do município, que representados pela presidente da Associação de Moradores da Ponta de Baixo, Rosana Machado, e o advogado da OAB de São José, Joarez Távora de Mattos, procuraram o deputado Mário Marcondes (PR), pedindo a intervenção para que a obra não aconteça. “Somos contra a construção, pois entendemos que a área não é adequada, por se tratar de um bairro populoso, muito próximo da BR-101 e sem estrutura suficiente para abrigar um Cadeião”, mencionou Rosana.

Marcondes entende a necessidade de expansão de Unidades Prisionais no Estado, no entanto, concorda com os munícipes de que o local não é o mais apropriado. “Acreditamos ser mais viável a construção de uma Central de Triagem em regiões mais afastadas das grandes concentrações e centros urbanos”, ressaltou o parlamentar, que na última sexta-feira (2), protocolou ofício junto ao governo do Estado solicitando que seja revista a instalação de uma Unidade Prisional na área industrial de São José.

O deputado ressaltou os investimentos do governo no sistema prisional do Estado, destacando as ações de socialização e as recentes salas de videoconferências, que estão reduzindo consideravelmente os deslocamentos para audiências judiciais. “Entendemos que o Governo queira cumprir o seu papel, mas em nome dos josefenses, peço que o governador olhe com atenção esse problema, para resolver a superlotação da Unidade Prisional do bairro Agronômica em Florianópolis, mas sem prejudicar e colocar em risco a população de São José”, completou Mário.

 

 

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar