Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2015 - 18h27min

Conservação da Lagoa do Sombrio é discutida na Alesc

Imprimir Enviar
Comissão de Turismo e Meio Ambiente busca soluções para a conservação da Lagoa do Sombrio FOTOS: Solon Soares/Agência AL

Estudo sobre a conservação da Lagoa do Sombrio será entregue na próxima semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Após receber esses documentos os integrantes da Comissão de Turismo e Meio Ambiente devem programar uma inspeção ao local.

O encontro agendado para a manhã desta terça-feira (03) pela deputada Ana Paula Lima (PT) faz parte de ações iniciadas no ano passado, enquanto a parlamentar era presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente. A intenção é encontrar soluções para a conservação da Lagoa do Sombrio. O espaço, no sul do estado, é um dos maiores reservatórios de água doce de Santa Catarina. No entanto, o local sofre com a poluição por dejetos e o crescimento de braquiárias, vegetação exótica à lagoa. Além a questão ambiental, esse cenário prejudica, inclusive, a pesca e visitação da área.

Na reunião ficou decidido que toda a documentação levantada até o momento será entregue, na próxima quarta-feira (11), ao presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, e ao secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini. O encontro contou com a participação do superintendente do Ibama em Santa Catarina, Américo Tunes, o gerente da Fatma em Criciúma, Felipe Barchinski, representantes do poder público,  autoridades e entidades não governamentais, além dos deputados Ana Paula Lima, José Milton Scheffer (PP), Manoel Mota (PMDB), Ricardo Guidi (PPS) e Gean Loureiro (PMDB). Após a entrega dos documentos uma inspeção na Lagoa do Sombrio será agendada.

A deputada Ana Paula Lima, que agora preside a Comissão de Saúde, não integra mais a Comissão de Turismo e Meio Ambiente, porém, por ter assumido o compromisso no mandato passado, mantém o diálogo sobre a conservação da Lagoa do Sombrio.

 

 

Patricia de Melo
Assessoria de Comunicação
48.9919-4618

Voltar