Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/07/2021 - 16h08min

Concórdia ganha maior obra pública das últimas décadas

Imprimir Enviar
Em março deste ano, comitiva de Concórdia recebeu das mãos do governador Moisés, secretário Thiago e do deputado Marcos Vieira a confirmação da obra

Nesta quarta-feira (21), o deputado Marcos Vieira (PSDB) estará em Concórdia, acompanhando o anúncio da execução da maior obra pública do Estado que será realizada no município nas últimas décadas.

Juntamente com o governador Carlos Moisés e seus principais secretários, o prefeito Rogério Pacheco receberá a ordem de serviço para início da duplicação da Avenida Tancredo Neves, que vai tirar o trânsito pesado do centro da cidade.

A obra, avaliada em cerca de R$ 35 milhões, está saindo do papel por causa da intermediação feita pelo deputado Marcos Vieira com o governo do Estado, a pedido do prefeito Pacheco. “Desde o final de 2020, nos reunimos diversas vezes com o prefeito Pacheco e com o governador Moisés falando desta demanda, que vai efetivamente transformar Concórdia, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento”, diz o deputado Marcos Vieira, que chegou a morar no município na década de 1970.

De acordo com o prefeito Pacheco, é um grande presente para a cidade que comemora 87 anos neste mês. “Verdadeiramente eu não esperava que em pouco tempo essa obra fosse autorizada. Não fosse a persistência do deputado Marcos Vieira em convencer o governador, talvez a gente tivesse que esperar ainda muito tempo. Assim, com este anúncio, a obra é a maior já realizada em Concórdia nos últimos 30 anos”, avalia Pacheco.

Como contrapartida, a prefeitura vai construir os trevos do Bairro dos Estados e do entrocamento da Rua Catarina Mafessoni, tendo acesso à BRF, ambos na SC-283. “Além disso, o governo do Estado também vai assumir o compromisso de revitalizar a rodovia SC-283, outra reivindicação, desta vez da Bancada do Oeste da qual faço parte, que também será atendida”, completa o deputado Marcos Vieira

A mobilização da sociedade, conforme Pacheco, também foi importante para sensibilizar as autoridades. “Estivemos em audiência com o governador Moisés, o deputado Marcos Vieira e os presidentes municipais da CDL, Acic, Sinduscom, Câmara de Vereadores e Fiesc e fizemos o apelo que foi atendido pelo secretário de Infraestrutura Thiago Vieira e pelo governador Moisés”, explica o prefeito de Concórdia.

A comitiva chega em Concórdia no final da tarde desta quarta-feira (21), quando começa um grande roteiro pelo Oeste e Extremo Oeste que se encerra somente no sábado.

 

 


Comunicação Deputado Marcos Vieira - PSDB

Giancarlo Baraúna

(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga

(48) 9 9919-0592

Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar