Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2016 - 16h47min

Comunidades do interior receberão telefonia e internet

Imprimir Enviar
Cobalchini, Sopelsa e Gean Carlo Ribeiro

Os municípios de Caçador, Timbó Grande, Lebon Régis, Matos Costa e Calmon receberão recursos, na ordem de R$ 120 mil cada um, para implantação de telefonia e internet na área rural. Os recursos são do governo do Estado e serão repassados pela Secretaria de Agricultura, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

A definição dos recursos foi em reunião na manhã desta terça-feira, no gabinete do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), com a presença do secretário de Agricultura, deputado Moacir Sopelsa, e do gerente de agricultura da ADR, Gean Carlo Ribeiro.

De acordo com o deputado, esse é o início de um programa na região que deve atingir outros municípios na sequência. “O objetivo é mantermos os jovens na agricultura, mas com condições iguais as existentes nas áreas urbanas. Por isso, a telefonia e a internet são muitos importantes”, argumenta o deputado.

Com a internet e a telefonia os agricultores beneficiados também poderão aderir a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor, uma exigância da Secretaria da Fazenda.

 

Voltar