Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/07/2015 - 17h49min

Comunidade de Picadas do Sul faz reivindicações ao deputado Mário Marcondes

Imprimir Enviar

Na noite de segunda-feira (20), o deputado Mário Marcondes (PR) participou de uma reunião com a comunidade de Picadas do Sul e região, no município de São José. A principal reclamação da população foi em relação aos problemas da SC-281, com inúmeros relatos sobre o elevado número de acidentes, a falta de acostamento e sinalização. “Vim ouvir o clamor dessa comunidade, que sofre principalmente, com a falta de respeito e cuidados com os pedestres”, disse o parlamentar.

De acordo com moradores, a situação da rodovia piorou depois da duplicação, isso porque, o acesso ao bairro Picadas do Sul foi completamente fechado. “Agora se fizer o cruzamento para entrar no bairro está sujeito a multa e o motorista irá se arriscar”, reclamou a moradora Carla Simone Ferreira, falando que com a duplicação aumentou a velocidade na via. “A obra deveria beneficiar, mas precisa ser completa. Além do recuo, precisamos de faixa de pedestres ou passarela e lombadas eletrônicas para controlar a velocidade”, completou Carla.

Na oportunidade, o deputado Mário apresentou duas indicações de sua autoria (IND/0532.0/2015 e IND/0597.6/2015), protocoladas recentemente ao Governo do Estado, que justamente objetivam atender as demandas apresentadas na SC-281 e ainda para SC-407. “Já era do meu conhecimento essa situação, então, além das indicações já feitas, me comprometo em cobrar do Governo do Estado a conclusão da obra, que inclusive, foram incluídas como prioridades para 2016 no Orçamento Regionalizado, as obras de melhorias na SC-281 - entre São José e São Pedro de Alcântara – e ainda, a pavimentação da SC-281 entre São Pedro de Alcântara e Angelina”, ressaltou.  

IND/0597.6/20015: SC-281
Solicita ao Governador do Estado e, por meio deste, ao Secretário de Estado da Infraestrutura para que sejam construídos nos trechos urbanos da SC-281 rotatórias e recuos para veículos acessarem aos bairros que são cortados pela respectiva rodovia, além de Sinalizadores de Velocidade e Trevos de acesso.

IND/0532.0/2015: SC-407
Solicita ao governador do Estado e, por meio deste, ao Secretário de Estado da Infraestrutura para que sejam construídos nos trechos urbanos da SC-407 ciclovias, passeio para pedestres e passarelas.

 

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar