Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/05/2018 - 14h48min

Complexo Sest/Senat em Lages moderniza a capacitação de profissionais do transporte

Imprimir Enviar
Deputado Gabriel Ribeiro nas obras do Sest/Senat, em Lages

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD) visitou as obras do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Lages, a primeira unidade no chamado modelo C em Santa Catarina, que ampliará a capacidade e modernizará o atendimento oferecido hoje nas atuais instalações da Rua Campos Salles.

A obra à margem da BR-282, no Bairro Vila Mariza, está prevista para ser entregue em 31 de agosto deste ano. O gerente do Sest/Senat em Lages, Renato Macedo, que recebeu o deputado, explica que a entidade trabalha com quatro modelos de instalações. A que está sendo construída na Serra terá o tamanho das grandes unidades do país, porém moderna.

Nas futuras instalações será realizada a qualificação de motoristas profissionais e capacitação dos trabalhadores em transporte. Uma das novidades será o simulador, que permitirá aulas práticas antes dos motoristas irem para a estrada.

Gabriel Ribeiro ficou satisfeito com os diferenciais da unidade lageana: há locais onde serão realizados atendimentos em saúde, como odontologia, psicologia, fisioterapia e nutrição, além das salas para atividades culturais. No total, estão sendo investidos R$ 12 milhões.

A quadra poliesportiva terá dimensões oficiais para jogos de futsal, vôlei, basquete, entre outras modalidades esportivas. A arena será multiuso, com possibilidade de receber shows, simpósios, palestras. Considerando-se o espaço da quadra e da arquibancada, caberão 2 mil pessoas sentadas.

Voltar