Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2019 - 15h34min

Luciane: “Como princípio fundamental, quero defender os catarinenses”

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Parlamentar se destaca por atuação enquanto presidente da Comissão de Educação e vice-presidente da Comissão de Finanças

Professora de formação, na nova legislatura a deputada Luciane Carminatti (PT) seguirá à frente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, instalada na última quarta-feira (20). “Seremos incansáveis na luta pela educação catarinense”, garante a parlamentar, que é autora de 29 projetos de lei voltados à área e também da Lei 17.143/2017 (a chamada Lei do Segundo Professor).

Conhecida como a grande defensora educação no parlamento, nesta semana a deputada chapecoense surpreendeu ao se consagrar também vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação. Trata-se de um feito histórico e inédito para as catarinenses: Luciane é a primeira mulher a exercer o cargo na história do poder legislativo estadual. “Nossa prioridade será discutir com transparência as contas, o déficit da previdência e a renúncia fiscal em SC. Precisamos ter a coragem de fazer esse debate”, sentencia.

Logo nos primeiros dias de legislatura, a deputada apresentou projeto de sustação do Decreto 1.867, que revoga benefícios fiscais e encarece a cesta básica em SC. Para defender o assunto, ela ocupou a tribuna da Alesc na sessão especial com a presença do Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, na última terça-feira (19). “Como princípio fundamental, eu quero proteger os catarinenses: os nossos municípios e as indústrias que geram emprego aqui, para ter trabalhadores bem remunerados, serviço público forte e qualidade de vida em nosso estado”, declarou.

Além dos colegiados voltados à educação e finanças, Luciane integra mais cinco Comissões: de Transportes e Desenvolvimento Urbano, de Ética e Decoro Parlamentar, de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Prevenção e Combate às Drogas e de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, além de atuar junto à Bancada Feminina e à Bancada do Oeste. Recém-criada, esta é composta por  parlamentares que representam os municípios da região. “Nesta semana, em audiência com o governador Moisés, já conquistamos uma importante vitória para Chapecó e todo grande Oeste: o compromisso de dispor dos recursos necessários para a ampliação do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso”, celebra a deputada Luciane. 

 


CAROLINA TIMM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (49) 99913 0413 / 3312-1275
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar