Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2012 - 15h49min

Comitiva vai a Brasília para esclarecer projetos ferroviários

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck (PP)

Uma comitiva de deputados participa amanhã (14) de uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, em Brasília. A audiência foi solicitada pelo Parlamento do Sul – PARLASUL – com o objetivo de buscar mais informações sobre os recentes projetos ferroviários anunciados pelo governo federal, especialmente da Região Sul. “Queremos aprofundar a nova decisão do governo e fazer o pleito de uma ligação ferroviária Oeste-Leste em Santa Catarina.”, comenta o presidente do PARLASUL, deputado Silvio Dreveck (PP).
Entre outros, devem estar presentes os deputados Pedro Uczai, presidente da Frente Parlamentar Mista das Ferrovias na Câmara dos deputados, Dirceu Dresch, presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias da ALESC, Raul Carrion, presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Laerte Tetila (MS), Ademir Bier (PR), Pedro Westphalen (RS), Raul Carrion (RS) e Zilá Breitenbach (RS).
Novas ferrovias
Neste mês o governo federal anunciou a criação de um novo trecho ferroviário fazendo a ligação de Panorama (SP), em São Paulo, até o porto de Rio Grande (RS), passando por Chapecó. Este será o segundo trecho a passar por Santa Catarina. Em agosto, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, também anunciou a concessão da ferrovia  ligando São Paulo ao porto de Rio Grande, passando por Mafra.

Voltar