Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2018 - 17h06min

Comitiva de Imbituba e Garopaba vai à capital pedir novas varas nas comarcas

Imprimir Enviar

A criação da terceira vara na comarca de Imbituba e a construção do Fórum de Garopaba, com a instalação de uma nova vara, foram assuntos discutidos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 29.

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) acompanhou uma comitiva do sul, formada por advogados, OAB, prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, representantes do Ministério Público, associações comerciais, da prefeitura de Garopaba e demais lideranças, que foi recebida em audiência na presidência do TJSC.

O Presidente do TJSC, Rodrigo Collaço foi representado na audiência pelo desembargador corregedor Henry Petri Júnior e pela juíza de 2º Grau Carolina Nerbass, que mostraram-se sensíveis aos pleitos, na avaliação do deputado.

“Foi dado um passo importante na concretização dos objetivos, na medida que o TJ concordou que as varas existentes na comarca de Imbituba chegaram ao seu limite e não há dúvidas também em relação à necessidade de Garopaba”, disse Vampiro.

As duas varas existentes em Imbituba movimentam, segundo último levantamento do TJSC, 41.415 processos. Em outras comarcas do mesmo porte, a média é de 4.000 processos por vara. Para os dois juizes lotados na comarca existem cerca de 30 mil ações judiciais em andamento, sendo 10 mil processos de execução fiscal, aponta a CIamara de Vereadores de Imbituba.


Júlio Cancellier - Assessor de Imprensa deputado Luiz Fernando Vampiro

Voltar