Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/06/2017 - 15h04min

Comitiva chinesa visita Santa Catarina a convite da Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Kennedy Nunes, Qing Boming, secretário-geral da Cifca, e Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí FOTO: Felipe Canuto/Divulgação

Santa Catarina olha para a frente, esta é a ação que o deputado Kennedy Nunes (PSD) ajudou a promover quando decidiu convidar a comitiva de chineses da Associação das Cidades Irmãs da China (Cifca) para uma visita ao nosso Estado.

A visita dessa comitiva é fruto de uma missão internacional realizada em novembro de 2016, onde Kennedy teve a oportunidade de apresentar as potencialidades de Santa Catarina para o mundo e a possibilidade de firmar acordos econômicos e de desenvolvimento.

O encontro foi durante os dias 5 e 6 de junho. A primeira visita dos chineses, do dia 5, aconteceu na na sede da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Florianópolis, vários municípios, associações de municípios e empresários conversaram e trocaram contatos com a comitiva da China, com o objetivo de estudar investimentos. Os chineses se mostraram muito favoráveis aos acordos e elogiaram nossas potencialidades. Na sequência da agenda, o parlamentar levou a comitiva para almoçar no Mercado Municipal de Florianópolis e conhecer um pouco da gastronomia e da cultura local.

A segunda visita aconteceu na Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, onde puderam conhecer dados e índices de desenvolvimento de Santa Catarina, também trocaram experiências com a Investe SC (Agência de Atração de Investimentos), cujo objetivo é atrair e facilitar investimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado.

A agenda foi extensa e a comitiva seguiu visitando o Sapiens Parque para conhecer o trabalho de inovação e desenvolvimento tecnológico que eles promovem. Também foram à ACATE - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, onde tiveram um panorama do desenvolvimento do setor de tecnologia de Santa Catarina.

No dia 6 de junho, os chineses foram recebidos pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, como forma de aproximação maior com o governo do Estado. Na sequência, a comitiva conheceu a Assembleia Legislativa e foram recepcionados com um tradicional almoço catarinense.

O deputado Kennedy afirmou: “Esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa toma a liderança neste processo de promover intercâmbios internacionais, que sempre foi capitaneado pelo Poder Executivo ou por federações empresarias. Mas sabemos que a Associação das Cidades-Irmãs da China prefere falar diretamente com os municípios, o que demonstra a importância de uma reunião como essa”.  O secretário-geral da Cifca disse que a China começa a voltar seus investimentos para países em desenvolvimento, como o Brasil, que até o momento foram fechados 77 acordos de irmandades com a cidades brasileiras, dentre elas seis são de Santa Catarina e afirmou que tem grandes interesses em aproximar a China com os representantes locais e a certeza de gerar bons frutos para ambos os lados.

 

Michelline Móes
Coordenadora de Comunicação

Site: www.knunes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/kennedynunespsd
Twitter: @com_kennedy
Escritório Joinville: 47 3028-3111

Voltar