Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2016 - 10h47min

Comissão vai acompanhar conclusão das obras do aeroporto de Caçador

Imprimir Enviar
Lideranças de Caçador tiveram reunião com o governador Raimundo Colombo, acompanhadas do deputado Valdir Cobalchini. FOTO: Divulgação

Uma comissão formada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Prefeitura de Caçador e Associação Comercial e Industrial de Caçador (Acic) vai acompanhar a conclusão das obras do aeroporto de Caçador. A decisão foi tomada na tarde de segunda-feira (22), em reunião das lideranças de Caçador, acompanhadas do deputado Valdir Cobalchini (PMDB), com o governador Raimundo Colombo.

Na reunião, de acordo com Cobalchini, o secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou que as obras do novo terminal de passageiros deverão ficar prontas em abril, em que nos próximos dias será lançado o edital para construção da cerca de segurança na área total do aeroporto e melhorado o acesso ao terminal. O governador determinou urgência na licitação e conclusão das obras.

Voo comercial
Conforme Cobalchini, com essas obras será possível que a empresa Azul inicie um voo regular diário em Caçador. “A empresa já procurou lideranças de Caçador e já se mostrou interessada nesse voo, mas para isso precisamos dessas adequações no aeroporto e agora tivemos a garantia do governador Colombo que elas serão feitas”, comentou Cobalchini.

Para o empresário Gilberto Seleme, representante da Fiesc na região Meio-Oeste, essa comissão é importante, porque definirá qual o papel de cada um na conclusão dessas obras. “A classe empresarial de Caçador é parceira e quer ajudar para que muito em breve tenhamos nosso aeroporto concluído e essa linha regular”, afirmou Seleme.

Participaram ainda da reunião com o governador o secretário Nelson Serpa; os empresários Henrique Basso, presidente da Acic; Leonir Tesser, presidente do conselho consultivo do Hospital Maicé; Fernando Driessen e Claudinei Berotto.

Frutuoso Oliveira
Assessoria de Imprensa

Voltar