Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2015 - 15h00min

Comissão vai acompanhar calendário da ponte

Imprimir Enviar
Deputado João Amin em vistoria das obras da Ponte Hercílio Luz

Presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, o deputado João Amin (PP) realizou recente vistoria às obras da Ponte Hercílio Luz. A iniciativa foi gerada a partir de reunião da comissão que teve a participação de corpo técnico do Deinfra e objetivou tomar ciência das ações em torno da recuperação de um dos principais cartões postais do espaço e alternativa fundamental para a mobilidade da Capital.
Atualmente as obras na ponte estão em fase de estruturação da sustentação do vão central e tem prazo de até 180 dias para conclusão. Segundo Wenceslau Diotallévy, engenheiro do Deinfra e fiscal responsável pela obra, em 10 dias as obras ficarão mais visíveis, quando devem ser iniciados os trabalhos de solda na estrutura. "Estamos em preparação dos andaimes e das fundações, logo estaremos executando a obra em si".
Durante a vistoria, o deputado João Amin salientou a postura da comissão, que deve ter participação efetiva na fiscalização dos trabalhos, mas não só. "Queremos acompanhar o processo de recuperação para que não tenhamos mais uma vez desprazer de não receber esta obra concluída. Importante também será a concepção dos próximos passos. Precisamos estudar a melhor forma de aproveitar a ponte para melhorar a mobilidade da cidade", avaliou. Amin destacou que a Assembleia estará atenta ao calendário da obra e cobrará resultados.

Voltar