Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2019 - 13h07min

Comissão vai negociar desburocratização da Guia de Trânsito Animal

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster na audiência em Indaial

Uma comissão composta por cinco lideranças políticas e comunitárias ligadas à criação de cavalos e eventos de cavalgada foi uma das decisões práticas surgidas a partir da audiência pública desta segunda-feira (17), em Indaial, que tratou da desburocratização da Guia de Trânsito Animal de Equinos (GTA). A audiência foi realizada pela Assembleia Legislativa a pedido do deputado Laércio Schuster (PSB), que recebeu solicitação do vereador indaialense Flávio Molinari. O deputado Ivan Naatz (PV) também se fez presente ao evento, que estava lotado.

Por parte do governo do Estado participaram técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), liderados pela médica veterinária e coordenadora estadual da Cidasc, Eleonora Schmitt Machado. A entidade se colocou à disposição dos criadores para debater melhorias no atendimento e desburocratização dos processos de emissão e exames para a obtenção da GTA.

“Os procedimentos que existem hoje interferem principalmente na rotina dos adeptos das cavalgadas, passeios e treinos de laço, pois burocratiza as atividades em um Estado com baixa incidência de anemia infecciosa, mormo e influenza equina”, explica Laércio. “Saímos da audiência confiantes e com várias propostas que serão analisadas pela comissão e levadas à Secretaria de Estado da Agricultura. Vamos em busca de resultados práticos para os criadores, porém sem prejudicar as conquistas sanitárias alcançadas nos últimos anos.”

Voltar