Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2017 - 13h53min

Comissão de Transportes visita obras do Contorno Viário

Imprimir Enviar
Deputado João Amin em visita às obras do contorno viário da Grande Florianópolis

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado João Amin (PP), vistoriou na quarta-feira (21) trechos da obra do contorno viário da Grande Florianópolis. Dos 50 quilômetros previstos para a nova rodovia, 32 estão em obras. O principal objetivo é desviar o trânsito pesado da BR-101. A Comissão visitou trechos que passam por Biguaçu e Palhoça. O contorno viário passará também por São José, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos.

Segundo o deputado João Amin, "é importante que a Comissão acompanhe os trabalhos do contorno, não só em relação ao ritmo empregado, mas também atentos à ocupação do solo nos municípios que fazem parte da obra, tendo em vista a possibilidade de inviabilização do projeto".

A iniciativa se concretizou após a audiência pública para discutir a necessidade de um zoneamento que regule o uso e ocupação do solo urbano nas áreas adjacentes ao Contorno Viário da Grande Florianópolis. O encontro, que reuniu deputados, prefeitos, vereadores da região, também contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf), da Autopista Litoral Sul (concessionária responsável pela obra), do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), entre outras instituições e entidades.

João Amin solicitou a realização da audiência motivado por prefeitos e vereadores que se mostraram preocupados com a possibilidade de mudanças de zoneamento e possíveis construções que venham a prejudicar o projeto do contorno da Grande Florianópolis.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar