Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2017 - 17h10min

Comissão de Educação contra o fim da aposentadoria especial

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Por proposição da presidente do colegiado, deputada estadual Luciane Carminatti, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa assume publicamente posição contrária ao fim da aposentadoria especial para os professores, conforme está previsto na proposta da reforma da previdência (PEC 287). A decisão foi tomada na reunião da Comissão, na última terça-feira (4).

Ao se manifestar contra a PEC da previdência, a deputada Luciane ressalta que se a reforma for aprovada no congresso nacional, os professores terão que trabalhar pelo menos até os 65 anos e contribuírem por 49 anos para ter aposentadoria integral. "Se hoje os profissionais de educação enfrentam muitas doenças físicas, além de estresse e depressão,  imagina como estarão após 50 anos atuando em sala de aula. É trabalhar até morrer ou morrer trabalhando", enfatiza a deputada. Pela regra atual, a idade mínima de aposentadoria aos professores é de 50 anos para mulheres e 55 para homens.

De acordo com a parlamentar, tornar pública a decisão da Comissão é fundamental para fortalecer o debate contra a redução de direitos dos trabalhadores. "Conquistamos o apoio dos nossos deputados contra o fim da aposentadoria especial, que beneficia professores e também agricultores. Assim, vamos aumentando a pressão para que a Bancada federal e de senadores catarinenses votem contra esta PEC", ressalta Luciane.

Fórum Estadual de Educação
Na reunião desta semana, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto também aprovou a indicação do nome da deputada Luciane como membro titular representando a Assembleia Legislativa no Fórum Estadual de Educação. "Vamos ajudar a construir políticas e ações voltadas à área e  atuar firme no debate em defesa da educação pública e de qualidade", afirma a parlamentar.

 

ESTER KOCH DA VEIGA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
048 9911-0347
WhatsApp 049 9177 1112

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar