Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/04/2013 - 13h26min

Comissão de Educação discute a construção de escola no assentamento São José, em Campos Novos

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Educação (Arquivo). Foto: Lucas Gabriel Diniz

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (4) audiência pública para discutir a construção de escola de educação básica no assentamento São José, no município de Campos Novos.

A audiência, solicitada pela deputada Luciane Carminatti (PT), acontecerá no salão comunitário do assentamento São José, a partir das 14h.

Conforme a deputada, a sugestão para tratar do tema foi das lideranças do Movimento Sem Terra (MST), que há anos reivindicam a construção de uma escola no assentamento. “Hoje as crianças ficam horas dentro de um ônibus para se deslocar até a escola que fica na cidade. A construção da escola atenderá cerca de 300 crianças moradoras de dois assentamentos e de seis comunidades do interior de Campos Novos”, relata Luciane.

A parlamentar ressalta que as escolas do campo têm um papel fundamental para manter as famílias no campo. “O principal ponto positivo de uma escola do campo é que ela fortalece a cultura do campo, as crianças aprendem sobre a produção de alimentos saudáveis, agroecologia e a proteção do meio ambiente. Ou seja, o projeto pedagógico para estes alunos é voltado a sua realidade”, explica a deputada.

Participam da audiência, lideranças do MST, pais, professores, alunos, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campo Novos, da prefeitura e comunidade em geral.

Dia: quinta-feira, 4 de abril de 2013
Hora: 14h
Local: salão comunitário do assentamento São José, em Campos Novos

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar