Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 13h54min

Comissão aprova sugestão de Valduga para convidar secretário de Saúde para prestar esclarecimentos

Imprimir Enviar
Deputado César Valduga na reunião da Comissão de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (4) os deputados membros da Comissão de Saúde realizaram reunião para definir um calendário de atividades para 2015 e 2016. Os diversos temas da pauta dizem respeito também à Secretaria de Estado de Saúde. Por isso, o deputado César Valduga (PCdoB) sugeriu convidar o secretário de Estado da Saúde para esclarecer dúvidas, apresentar o planejamento e orçamento da secretaria para a comissão. A sugestão foi acatada pelos demais integrantes do colegiado.
Na agenda da comissão entraram assuntos como: Fundo Estadual de Saúde; reestudo das Redes de Atenção à Saúde e a implantação das demais redes, como a Rede de Atenção Psicossocial e a de Reabilitação; apresentação do plano de saúde e das agendas de saúde; e o Saúde mais 10 – movimento nacional pelo investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruno) na saúde pública.
Os hospitais do estado também entraram na pauta, sendo proposto discutir a situação dos hospitais que ficaram fora da rede de urgência e emergência e o vocacionamento de muitos deles como centro de especialidades para as regiões de saúde; a política dos hospitais em SC e sua fórmula de cofinanciamento pelo Estado e também das UPAs; e discutir o que pode ser feito com os leitos comuns e das UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) desativados ou de serviços inteiros e equipamentos ociosos por falta de profissionais em várias localidades do estado. A próxima reunião da Comissão será no dia 18 de março, às 11h. O secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing, será convidado para participar nesse dia.

Voltar