Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/07/2015 - 14h44min

Comin vai cobrar explicações sobre mudanças no Samu

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin quer explicações sobre mudanças no Samu. FOTO: Miriam Zommer/Agência AL

O primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual, Valmir Comin (PP) procurou o líder do governo, Silvio Dreveck para uma ação urgente. A mudança no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), em Santa Catarina é o assunto em pauta.

Comin solicitou que Dreveck agende uma visita do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, ao Legislativo para dar explicações sobre a situação. O objetivo, segundo ele, é compreender as mudanças, quais as causas e as consequências ela poderá trazer para o cidadão que depende desse atendimento. "Queremos que exista diálogo. É fundamental que se explique com clareza de detalhes de que trata essa mudança. Estamos falando de um atendimento de urgência, de profissionais que acolhem as pessoas em momentos de emergência, não podemos aceitar que isso seja cancelado ou mudado assim, sem conversa", disse o parlamentar.

Dreveck garantiu que vai viabilizar o encontro para que todos possam debater o assunto. A Assembleia Legislativa está em recesso parlamentar até 31 de julho. O encontro deve acontecer na primeira semana, quando as atividades voltam ao normal. A reunião vai contar com representantes de mesa diretora da Alesc e com os líderes de bancadas.

 

Assessoria de Imprensa/ Kênia Pacheco/ 9984 1799

Jornalista SC 04085 JP

(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911

Voltar