Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2016 - 10h09min

Comenda do Legislativo é entregue à Unoesc de Videira

Imprimir Enviar
Unoesc, Campus Videira, foi homenageada pela Alesc

A Universidade do Oeste de Santa Catarina – Campus Videira (Unoesc) recebeu a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa na noite de segunda-feira (21). A Comenda do Legislativo Catarinense 2016 foi entregue pelo deputado estadual Natalino Lázare (PR) ao vice-reitor Antonio Carlos de Souza, que representou a instituição.

O deputado ressalta que ter a universidade em Videira é uma oportunidade dos estudantes enxergar o mundo além da própria vida enquanto indivíduo, tornando o ser humano mais consciente do ponto de vista social e construir o próprio futuro. “Este campus é um patrimônio da nossa região e a honraria do legislativo é uma forma de homenagear e reconhecer todo o trabalho das gerações de profissionais comprometidos com a educação e com Santa Catarina”, afirma o deputado.

Participaram também da homenagem à Unoesc, Genesio Teo, vice-reitor de campus de Xanxerê e também presidente da Funoesc; Ricardo Antonio De Marco, vice-reitor do campus de Chapecó; Gilson Luiz Leidens, diretor de graduação; Sidnei Grigolo, diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão; Ildo Fabris, coordenador de Ciências Contábeis; Evaldo Schaffrath, coordenador do curso de Desenvolvimento Humano; Gladimir Duarte, gerente Administrativo; Eliane Machado, secretária Executiva; Jaqueline Ribeiro, assessora de Marketing e Vanessa Pereira, bibliotecária.

A sessão solene, coberta de reconhecimentos e agradecimentos, contou com representantes das 42 personalidades, empresas, instituições e entidades homenageadas por 42 deputados. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e o subprocurador-geral do Ministério Público Estadual, José Galvani Alberton, prestigiaram a solenidade.

O evento teve a apresentação do Grupo Coral e Musical Edelweiss, que foi agraciado com a comenda. O discurso em nome dos homenageados coube ao engenheiro Joaquim Coelho Lemos. Atualmente, ele é presidente da Fundação Nova Vida, entidade que desenvolve diversas ações sociais em parceria com o governo estadual, voltadas principalmente a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Da tribuna, parabenizou os demais homenageados e agradeceu a Assembleia pelo reconhecimento.

Instituída pela Resolução nº 002 de 2008, a Comenda unifica as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem qualquer diferenciação, todos os contemplados. Indicados de forma democrática pelos deputados estaduais, os homenageados têm em comum a dedicação ao bem-estar dos catarinenses.

Unoesc - Videira
Fundada na década de 1990, a Unoesc - Videira oferece formação superior para os mais de 2 mil estudantes de graduação e quase 300 de pós-graduação em 18 cursos de graduação, sete em pós-graduação Lato Sensu e mestrado em Ciências e Biotecnologia. A estrutura conta com 43 laboratórios, 72 salas de aula, dois auditório, ginásio e biblioteca. Além de manter o Colégio Superação, que atende cerca de 350 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Guilherme Garcia
Assessor de Imprensa
Deputado Natalino Lázare
(48) 3221-2638 - (48) 8406-4891 - Fax: (48) 3221-2839

Voltar