Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/04/2017 - 16h17min

Comandante anuncia novos PMs para o Meio-Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare em reunião com comandante da PM e lideranças do Meio-Oeste

“Serão utilizados reforços (para operações policiais) de outras unidades para gerar melhor sensação de segurança à comunidade”

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, anunciou nesta quarta-feira, 26, que a região Meio-Oeste, em especial os municípios circunvizinhos a Videira, terá novos efetivos a partir do mês de dezembro, quando vão se formar 950 novos PMs. Informação foi repassada durante a reunião liderada pelo deputado Natalino Lázare (PR) com a presença de lideranças políticas de 9 municípios (veja lista abaixo).

A recente onda de assaltos a bancos em cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) motivou a audiência. Todos os presentes solicitaram o aumento no número de policiais em suas cidades, bem como ações de inteligência e mais operações pontuais no combate à criminalidade.

“O deputado Natalino está constantemente no nosso gabinete, preocupado com a Segurança Pública. Buscamos cada vez mais interagir os pleitos da região. Nós teremos, no início de maio, o ingresso para o curso de formação de soldado. Dentro de critério técnico de distribuição queremos atender toda Santa Catarina e consequentemente o Meio-Oeste,” assegurou o coronel, salientando que neste período (de maio a dezembro), serão intensificadas as operações policiais na região.

Conforme informou o comandante-geral, “serão utilizados reforços de outras unidades para gerar melhor sensação de segurança à comunidade.” Ele ainda não soube precisar o número exato de PM’s que serão acrescentados à Amarp, mas garantiu que a região será contemplada.

União e força
O deputado Natalino Lázare saiu satisfeito da reunião. “Sabemos das dificuldades da PMSC, mas sempre somos muito bem atendidos aqui. Já conquistamos avanços e a atenção com a região vai aumentar,” assinalou o parlamentar, salientando que foi muito importante a participação maciça das lideranças da região (seis prefeitos, três vices, o secretário-regional e uma presidente de Câmara de Vereadores), “pois é um sinal inequívoco de força e união.”

 

Lideranças presentes

- Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga

- Secretário regional, Euro Viecelli

- Prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo

- Prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller

- Prefeita de Monte Carlo, Sonia Vedovatto

- Prefeito de Rio das Antas, Ronaldo Domingo Loss

- Prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello

- Vice-prefeito de Salto Veloso, Mario Cesar Donadeli

- Vice-prefeito de Tangará, Valmor Vivian

- Presidente da Câmara de Matos Costa, Danuza Rodrigues

 


Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891


 

Voltar