Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2021 - 17h38min

Comandada por Weber, audiência debate desestatização de portos

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Weber coordenou o trabalhos
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Na manhã desta terça-feira (9), aconteceu a audiência pública sobre a desestatização dos portos catarinenses no auditório “Antonieta de Barros” da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A audiência faz parte do cronograma de trabalho da Comissão Mista que trata dos estudos de desestatização dos portos de Santa Catarina requerida e presidida pelo deputado Volnei Weber (MDB).

A reunião contou com a presença do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, presidente da SC Participações e Parcerias (SCPar), Ricardo Moritz, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, prefeito de Navegantes, Liba Fronza, do vereador Sidnei de Mira, representando a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Maikon Maciel, secretário de Economia, representando a prefeitura de São Francisco do Sul, e representantes dos sindicatos dos trabalhadores dos portos catarinenses.

O evento foi transmitido pelo canal da Alesc no Youtube e teve como objetivo ouvir os governos federal, estadual e municipal, e as classes dos trabalhadores envolvidas. “Desde sua criação, a comissão mista teve como objetivo abrir um diálogo com todos os envolvidos sobre a possibilidade de desestatização dos portos catarinenses, e a audiência pública foi realizada justamente para referendar e dar a oportunidade para esclarecimentos, a fim de que todos, especialmente, o cidadão catarinense que é diretamente afetado possa entender quais os modelos possíveis caso seja efetivada a desestatização. O debate sobre esse tema é extenso, por isso tivemos que limitar as manifestações, mas ressalto que meu gabinete está de portas abertas para receber todos que estejam interessados em contribuir com o tema”, ressalta Weber.

De acordo com o cronograma de trabalho da Comissão Mista que trata dos estudos de desestatização dos portos catarinenses, no próximo dia 16 será realizada uma reunião ordinária para apresentação e entrega do relatório final, que será apreciado e votado no dia 23 de novembro.



Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS - (48) 99919-0268

Acompanhe Volnei Weber


Volnei Weber
Voltar