Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2021 - 16h07min

Com emenda de Paulinha, Blumenau ganha área de lazer de 2.593 m²

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha cumprimenta prefeito de Blumenau, Mário Hildebrand

Virou realidade o sonho do seu Edgar, de Blumenau. Ele confessou a deputada Paulinha (PDT) que queria transformar o terreno baldio da rua Amsterdam em uma linda praça de lazer. Esse momento aconteceu há três anos. E sonho que se sonha junto é realidade, já cantava o poeta.

Foi lembrando dessa  passagem há três anos, que a deputada Paulinha participou na manhã desta sexta-feira (7), em Blumenau, do ato de assinatura para a ordem de serviço, no valor de R$ 250 mil, para a construção de uma área de lazer de  2.593 metros quadrados no bairro  Itoupavazinha, na rua Amsterdã.

Este recurso foi destinado por ela através de emenda impositiva em 2019 e repassado em 2020 para a Prefeitura Municipal de Blumenau. O ato aconteceu no Salão Nobre da prefeitura, com a presença do prefeito Mário Hildebrand e demais autoridades.

Ela comenta que em visita a casa do seu Edgar, há três anos, ele lhe falou de um sonho: ver o terreno baldio da rua Amsterdã se transformar numa praça. “Ele me levou lá, com os seus amigos da associação de moradores. Por um minuto fechamos os olhos e sonhamos juntos. Imaginamos onde seria a pista de corrida, a pequena área para futebol, o parquinho”, recordou.

Comentou ainda que hoje esse sonho torna-se realidade, com a assinatura da ordem de serviço da praça do bairro Itoupavazinha, promovida pelo prefeito Mário e sua equipe.

“Aos amigos Robinho e Fábio minha gratidão por terem me ajudado a sedimentar relações com pessoas tão incríveis”, disse.

O projeto prevê a implantação de uma área de lazer de 2.593 metros quadrados. O espaço oferecerá à população pista de caminhada, pista para ciclismo, academia ao ar livre, playground, além de uma quadra de grama. O projeto contempla também o mobiliário urbano e iluminação pública. A área de lazer da será instalada entre as ruas Amsterdã e Curt Scheidemantel.

#Paulinhaemação
A deputada Paulinha garantiu um total de R $10,5 milhões em emendas parlamentares, que serão destinados para mais de 60 municípios em 2021. Para ela, essas emendas são ferramentas importantes para atender as demandas dos municípios catarinenses.

 


Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Voltar