Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/06/2020 - 18h38min

UTI: com 64% dos leitos ocupados, deputado cobra mais vagas em Joinville

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Fernando Krelling apelou ao governo do Estado celeridade na reforma que vai ampliar leitos de UTI no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

O aumento pela procura por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devido a novos casos de Covid-19 em Santa Catarina, tem provocado medidas drásticas como o endurecimento dos decretos restritivos em várias cidades. Em Joinville, não é diferente. Com 64% do total de leitos ocupados, várias ações para aumentar o isolamento social e, assim, diminuir a circulação do Corona Vírus tem sido implementadas.

Mais uma vez a preocupação chega a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (24), o deputado do MDB de Joinville, Fernando Krelling, usou o plenário para cobrar a ampliação de leitos do Estado, deixando a mais populosa cidade de Santa Catarina melhor equipada para atender casos graves que possam surgir.

“No dia 22 de junho, Joinville estava com 64% dos leitos de UTI ocupados. Só a UTI do Hospital Municipal São José, por exemplo, tinha taxa de ocupação de 95%. Isso é muito grave porque para estes 64% virarem 80% é muito rápido. Por isso, contamos com a sensibilidade do Estado para fornecer o suporte que a cidade necessita, dando atenção e celeridade à reforma e ampliação dos leitos de UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmit”, enfatizou Fernando Krelling.

O deputado de Joinville reforçou que, na luta contra a Covid-19 todos devem fazer a sua parte como respeitar o isolamento social e usar máscara. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário do Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, pelos 32 respiradores e 10 mil testes para detectar a Covid-19 que têm sido entregues ao município desde o início de junho. O processo foi intermediado pelo deputado Fernando Krelling.

“Nosso trabalho como deputado é fiscalizar, cobrar melhorias e investimentos para ampliar a qualidade de vida dos moradores da região. O governo tem atendido aos nossos pedidos, mas muito ainda precisa ser feito. Joinville é uma das mais importantes cidades de Santa Catarina, com a maior população. Por isso, precisa de investimentos sérios na promoção da saúde neste momento tão difícil”, salientou.

Dados da Prefeitura de Joinville informam que até o dia 23 a cidade tinha 1.061 casos para coronavírus. Dos confirmados, 500 já estão recuperados e 29 mortes. Até a data, a cidade já havia feito 10.694 testes, com 6.388 descartados e 3.245 aguardando resultado.

 

Texto: Assessoria deputado Fernando Krelling

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar