Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/05/2015 - 16h12min

Colombo garante ações para segurança e infraestrutura

Imprimir Enviar
Deputados do sul do estado em reunião com o governador

O governador Raimundo Colombo assegurou durante audiência com os deputados da Região Sul na manhã de terça-feira, em Florianópolis, que o Estado vai adotar medidas urgentes e estratégicas para atacar os principais problemas apontados pelos parlamentares durante o encontro. Na segurança pública, o governador confirmou para quinta-feira o início de uma forte operação policial em resposta ao avanço da criminalidade que tem assustado a comunidade de Criciúma e região.

Além disso, Colombo determinou a recomposição do quadro profissional das polícias e agilidade tanto para a construção do Case como para a instalação da Delegacia da Mulher. "Só precisamos saber qual o local definido para a construção e iniciaremos de imediato o processo de execução da obra. No caso da Delegacia da Mulher, vamos agilizar a assinatura do contrato", pontuou o governador. Se a cidade de Criciúma não apresentar um terreno, o município do Balneário Rincão, que também tem interesse, está como mais uma opção. A questão do Casep também foi tratada e o governador afirmou que nos próximos dias estará em funcionamento.

O encontro, que reuniu os deputados Manoel Mota (PMDB), Valmir Comin (PP), José Milton Scheffer (PP), José Nei Ascari (PSD), Luis Fernando Vampiro (PMDB), Cleiton Salvaro (PSB), Ricardo Guidi (PPS), Rodrigo Minotto (PDT) e a deputada licenciada e atual secetária da Justiça e Cidadania Ada de Lucca, também tratou de assuntos relacionados à infraestrutura da região Sul.

Presente ao encontro, o gestor do programa Pacto por Santa Catarina, Murilo Flores, fez um balanço da situação das obras em andamento. O governador confirmou que em até 30 dias serão retomadas as obras nos trechos paralisados na Via Rápida e no Anel de Contorno Viário, além de outras do sul que também sofrem com algum tipo de interrupção dos trabalhos.

A organização da bancada e a definição de uma pauta conjunta e prioritária para o encontro foi destacada pelo governador, que assumiu o compromisso de manter uma agenda freqüente de encontros com os parlamentares da região.

 

Assessoria de Imprensa da bancada do Sul

Arilson Machado, Fernando Pereira, Filipe Casagrande, João Manoel Neto, Julia Zanatta, Kênia Pacheco e Marcelo Fleury

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar