Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2017 - 11h20min

Colégio Militar de Lages deve ter ensino médio em 2018

Imprimir Enviar

O número de estudantes do Colégio Militar de Lages deverá dobrar no ano que vem. Este foi o tema do encontro entre a direção da escola, Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) e o deputado Gabriel Ribeiro. Além dos 70 alunos que ingressarão na 6ª série, 2018 será marcado pelo início das atividades do ensino médio.

Durante a conversa, o secretário-executivo da ADR, João Alberto Duarte, ligou para a secretária-adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, e esta informou que o governador Raimundo Colombo, que visitou o Colégio Militar de Lages em setembro, havia determinado o começo do ensino médio. A dúvida é se os professores a serem contratados serão pagos pelo fundo da Polícia Militar ou se por repasse direto do Estado.

O diretor da escola, Alexandro Balduino, explica que cada uma das formas de pagamento requer um tipo de contrato. Hoje, os contratados de Lages são pelo fundo da PM.

O Colégio Militar de Lages começou a funcionar em fevereiro do ano passado com alunos da 6ª série. À medida que estes alunos avançam novas turmas vão sendo criadas. Se o início do ensino médio se confirmar no ano que vem, em 2020 o colégio estará em plena capacidade, com 490 estudantes.

Em contato com os alunos, Gabriel Ribeiro destacou que o exemplo de Lages e o sucesso deles tem um resultado prático: Santa Catarina está abrindo mais três colégios militares: Joinville, Blumenau e Laguna, sendo que nos dois primeiros municípios o começo das aulas será em 2018 e em Laguna no ano seguinte.

Alexandre Balduino relatou que os alunos, quando chegam ao Colégio Militar, estranham que há tarefas para fazer em casa todos os dias e que o ensino “é mais puxado”. Isso exige um período de adaptação, mas a escola dispõe de monitores que fazem este acompanhamento e a ponte entre a escola e as famílias. Porém, enfatiza, não há problema de indisciplina. Além disso, destaca Balduino, eles recebem elogio da comunidade do Morro do Posto, onde a escolas está situada: os vizinhos se sentem seguros pela presença de policiais fardados e os estudantes são disciplinados.

--

Tarcísio Poglia
(48) 99165.9742 e 3221.2695
Assessor de imprensa
Gabinete do deputado Gabriel Ribeiro
www.comgabriel.com

Voltar