Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/04/2014 - 18h22min

Cobrança por estadia de veículo em guincho tem dias contados

Quem tem carro roubado deverá ser isento da taxa determinada em Lei
Imprimir Enviar

Quando um cidadão tem seu veículo roubado e o mesmo é localizado, ele fica em um pátio do Detran, enquanto são realizados os trâmites legais. Neste período, o valor é cobrado do proprietário. A cobrança de taxas é assegurada pela Lei Estadual nº 7.541, de 1988.

Por considerar tal cobrança ilegal e injusta, e com o intuito de reverter esta situação, o deputado Valmir Comin (PP) criou o Projeto de Lei nº 101/2014, para que seja acrescentado o inciso XVI ao artigo 6º da referida Lei que dispõe sobre as taxas estaduais. O objetivo é fazer com que os veículos recolhidos a depósito por ordem judicial ou os que estiverem à disposição de autoridade policial. 

O parlamentar acredita que o cidadão acaba sendo vítima duas vezes. “Não posso acreditar que além de sofrer com a falta de segurança a pessoa ainda tem que pagar alguma coisa, por ter sido vítima de roubo. Precisamos trabalhar para confirmar esta mudança”, disse Comin, ao confirmar que a mudança no artigo visa isentar este cidadão de pagar a taxa de estadia em pátio e de guinchamento recolhidos por ordem judicial ou os que estiverem à disposição de autoridade policial.

Segundo ele, a mudança na legislação é uma forma de chamar a atenção do Estado para este fato tão comum. Comin destaca que o assunto foi levado ao conhecimento do Tribunal de Justiça de São Paulo e o mesmo decidiu em favor do contribuinte lesado.

Mais informações:
Deputado Valmir Comin/ 9960 3004
Assessoria de Imprensa
Kênia Pacheco/ 9984 1799
www.deputadocomin.com.br

Voltar