Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/05/2018 - 15h43min

Cobalchini volta a pedir campus da Udesc em Caçador

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini e o professor Marcus Tomazi, reitor da Udesc. FOTO: Divulgação

Em audiência com o reitor da Udesc, professor Marcus Tomazi, o deputado Valdir Cobalchini voltou a reivindicar a implantação de um campus da instituição em Caçador, para atender a região meio-oeste do Estado. “Estamos numa das regiões que mais precisam de desenvolvimento e não existe outro caminho para o desenvolvimento acontecer que não seja através de uma universidade pública”, argumenta o deputado.

A Udesc oferece atualmente três cursos em Caçador no modelo semipresencial: licenciatura em informática, pedagogia e administração pública. “Minha luta pela Udesc não é de hoje. Conseguimos dar o primeiro passo, com esses três cursos semipresenciais, mas precisamos mais, com cursos presenciais em áreas como saúde, administração e engenharias”, afirma Cobalchini.

Segundo ele, o grande empecilho para a implantação do campus é a questão financeira, já que o estado e o país atravessam uma crise financeira. “Entendo que o momento é de contenção de despesas, mas temos que começar esse processo. Colocando no orçamento para os próximos anos e é nisso que estou trabalhando”, emendou o deputado Cobalchini.

Cobalchini é autor de uma lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, que proíbe a Udesc de abrir novos campi sem implantar os campi já previstos em lei, que é o caso de Caçador. Quando foi relator do Plano Estadual de Educação, em 2015, o deputado garantiu através de uma emenda que Caçador deverá, por lei, ter um campus da Udesc.

Voltar