Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/02/2017 - 14h26min

Cobalchini vai focar mandato no desenvolvimento regional

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que deve continuar na presidência da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, afirma que o foco de seu trabalho neste ano de 2017 será no combate às desigualdades regionais.

De acordo com ele, através de um amplo estudo, Santa Catarina foi dividida em três grandes grupos de regiões, onde estão os mais ricos, os com condições médias e as menos desenvolvidas. “As regiões mais ricas do Estado reúnem 47 municípios. As médias têm 164 municípios e as mais pobres ou menos desenvolvidas contam com 84 municípios. Esses são os que mais precisam da mão forte do Estado”, explica o deputado.  

Segundo ele, o trabalho deixa claro: Santa Catarina tem as regiões mais competitivas concentradas próximas do litoral. “No interior, como é o caso das regiões serrana, meio-oeste e parte do grande oeste o cenário é bem diferente. “Precisamos urgentemente sair dos estudos e partir para a prática, com a implantação de políticas públicas, dando um cuidado especial para as regiões mais pobres”, argumenta.

Ao longo do ano, ele pretende discutir, junto com o governo do Estado, em cada região levantando qual a real necessidade e buscar a  saída para o fim da desigualdade. “Quem sabe, em poucos anos, teremos a mudança dessa realidade, com uma Santa Catarina rica e igualitária”, finaliza.

Voltar