Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2015 - 16h08min

Cobalchini quer vagas para gestantes em estacionamentos de shoppings

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Projeto apresentado pelo deputado Valdir Cobalchini (PMDB) prevê a reserva de vagas identificadas  em estacionamento de shopping centers, centros comerciais e hipermercados para gestantes e pessoas com crianças de colo. Se aprovado passa a valer em todo estado. Atualmente existem vagas reservadas apenas para idosos e portadores de necessidades especiais.

Se aprovado o projeto, as vagas além de identificadas deverão ser em local de fácil acesso, com localização no piso mais próximo da entrada da edificação ou dos elevadores, quando existirem. O estabelecimento que não reservar as vagas poderá ser multado em R$ 5 mil por vaga ao dia, até regularizar a situação.

De acordo com o deputado, essa medida já foi adotada em outros estados e leva em conta a dificuldade de locomoção das gestantes e mulheres com crianças de colo. “É uma forma de, através de lei, garantir a esses usuários uma maneira mais fácil de ter acesso a esses locais, assim como já ocorre com os idosos e os portadores de necessidades especiais”, justifica Cobalchini.

Voltar