Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
15:30
Ouvir
16:05 Programação Musical

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2017 - 09h44min

Cobalchini quer mais apoio do governo aos produtores de tomate

Imprimir Enviar
Deputado Cobalchini e o produtor Antonio Dal Bosco

Membro da comissão de agricultura da Alesc, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) quer mais apoio aos produtores de Santa Catarina. O estado é um dos maiores produtores do Brasil, com a produção concentrada no meio-oeste, com cerca de 75% da produção.

Em encontro com o produtor Antonio Dal Bosco, um dos pioneiros da cultura do tomate na região e fundador da Associação Caçadorense dos Tomaticultores (Acato), o deputado informou a decisão do Banco do Brasil de estender o prazo para pagamento dos financiamentos dos produtores, com a análise de cada caso pelos técnicos do banco.

Nos próximos dias, o deputado pretende fazer uma reunião envolvendo a Comissão de Agricultura da Alesc, produtores e técnicos do Epagri para buscar formas de melhorar o atendimento do Governo aos tomaticultores. “Precisamos aproximar produtores, órgãos de financiamento e técnicos do Governo para buscarmos melhorias para o setor”, explica.

A região de Caçador tem cerca de 400 produtores de tomate, que cultivaram mais de mil hectares na safra passada, com colheita de mais de 80 mil toneladas. “A Epagri hoje já desenvolve um excelente trabalho sobre produção integrada de tomate e precisamos levar esse conhecimento técnico a todos os produtores. Ma não só isso, também precisamos de consultoria na hora de comercialização para que a safra não vá por água a baixo”, finaliza Cobalchini.

Acompanhe Valdir Cobalchini


Valdir Cobalchini
Voltar