Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/05/2017 - 17h58min

Cobalchini propõe projeto sobre bancos que sofrem explosões

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini na CCJ

Deputado  pediu mais segurança nos pequenos municípios vítimas das quadrilhas que explodem caixas eletrônicos

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) apresentou projeto de lei para disciplinar o tempo de abertura de agências bancárias onde ocorrem explosões causadas por quadrilhas de assaltantes. Pelo projeto, os bancos, em município onde existe apenas uma agência bancária, serão obrigados a reabri-la em no máximo 60 dias.

De acordo com Cobalchini, o que acontece hoje é que após essas explosões as agências bancárias ficam até um ano fechadas. “Temos o caso de Lebon Régis, onde a população ficou um ano sem ter uma agência do Banco do Brasil, nem mesmo para os aposentados receberem seus salários.”

Mais segurança
O deputado também pediu mais seguranças nos pequenos municípios que tem sido constantemente vítimas das quadrilhas que explodem caixas eletrônicos. “Em 2015 foram explodidos caixas eletrônicos em bancos de 19 cidades. Em 2016, outras onze agências foram explodidas. Neste ano, já tivemos explosões em  Salto Veloso, Arroio Trinta e Fraiburgo, que neste final de semana teve duas agências explodidas”, argumentou.

Segundo ele, o problema da falta de segurança e consequente explosão das agências bancárias, devem ser combatidos por duas vertentes. “Primeiro, o aumento do efetivo policial nos pequenos municípios.  E em segundo, o uso da inteligência de nossas polícias, militar e civil, criando uma força tarefa para investigar a ação dessas quadrilhas”, explicou Cobalchini.

“Nesse sentido, estou encaminhando ofício ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Segurança Pública”, finalizou o deputado Cobalchini.

Voltar