Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2019 - 08h11min

Cobalchini propõe projeto que garante sucos naturais na merenda escolar

Imprimir Enviar
Valdir Cobalchini protocolou projeto que propõe a inclusão de sucos naturais na merenda escolar. Foto: Assessoria parlamentar.

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) protocolou nesta quarta-feira (15) um projeto de Lei que propõe a inclusão de sucos de frutas naturais na merenda escolar da rede estadual de ensino. Segundo o deputado, a qualidade de vida e a aprendizagem dos estudantes certamente são determinadas pelo padrão de alimentação a que têm acesso. “O objetivo é tornar os sucos naturais de frutas obrigatórios nos cardápios de todas as refeições fornecidas pela merenda escolar nas escolas”, destacou.

Sendo Santa Catarina um grande produtor de frutas como maça, pêssego, uva, entre outras, é importante a inclusão dos sucos de frutas naturais para que a dieta seja equilibrada. “O projeto além de incentivar o consumo de sucos naturais de frutas para uma alimentação mais saudável, ainda estimula o consumo de frutas produzidas em Santa Catarina”, enfatizou o deputado.  

Doenças como a obesidade e diabete estão cada vez mais presentes na infância, por isso a importância de uma alimentação rica em vitaminas, minerais, carboidratos e fibras, como garantia de uma alimentação saudável. 

A legislação atual cuida de vários aspectos para assegurar a adequação dos cardápios, de modo a oferecer alimentação saudável aos estudantes, produzida por profissionais capacitados. Mas não obriga o consumo de sucos naturais de frutas. A intenção do projeto é melhorar ainda mais a alimentação nas escolas.


Sabryna Sartott - (48) 99671-0063
Assessora de Comunicação
Deputado Estadual Valdir Cobalchini

Voltar