Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/11/2015 - 11h31min

Cobalchini em lançamento de Frente Parlamentar dos Bombeiros Voluntários

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini no lançamento da frente em Brasília

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) participou nesta quinta-feira, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários, liderada pelo deputado federal Marcos Tebaldi (PSDB/SC).  A frente é formada por deputados e senadores de vários Estados brasileiros.

De acordo com Cobalchini, a frente tem como objetivo buscar o fortalecimento dos bombeiros voluntários e, através de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) regularizar a situação das corporações. “Aqui não temos nada contra os bombeiros militares, mas também entendemos a importância dos voluntários nos municípios onde estão instalados. O que buscamos é uma convivência pacífica, buscando sempre o melhor para a sociedade”, enfatizou o deputado.

Representante da região de Caçador, Cobalchini é um defensor dos bombeiros voluntários na Assembléia Legislativa. “A causa dos bombeiros voluntários é a mais justa possível. Até porque temos hoje cerca de 150 municípios no Estado onde não há nenhuma corporação de bombeiro e onde o Estado está ausente. Por isso, os voluntários, que são exemplo para o Brasil, deve continuar prestando seu trabalho sempre buscando a melhor qualidade”, concluiu.

De Caçador também participaram da solenidade os vereadores Alencar Mendes e Jorge Savi, além de dirigentes dos bombeiros voluntários. Os bombeiros voluntários de Joinville também foram representados pelo seu presidente, Moacir Thomazi, e integrantes da corporação.

 

Voltar