Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2018 - 15h11min

Cobalchini participa da retomada da obra do contorno de Rio das Antas

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini em Rio das Antas

Com a entrega da ordem de serviço no valor de R$ 2 milhões e início imediato das obras, foi retomada a construção do contorno de Rio das Antas. O anúncio foi feito na quinta-feira pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), que esteve no local acompanhado do secretário de Estado  da Infraestrutura, Paulo França, e da secretária executiva da ADR, Girlene Borsoi, além do prefeito do município, Ronaldo Loss, vereadores, prefeitos de municípios vizinhos, ex-prefeitos e lideranças locais. O investimento total passa de R$ 8 milhões.

O contorno de Rio das Antas tem cerca de um quilômetro de asfalto, pela avenida Beira Rio, uma ponte de mais de 200 metros sobre o rio do Peixe, que já está construída, em ainda um trevo de acesso a SC 135, ao lado do campo do Avaí. A obra estava paralisada para readequações no projeto e desapropriações. De acordo com o secretário, a equipe técnica da secretaria está visitando os moradores da área e acertando as desapropriações. Ele garantiu que tudo estará pronto até o final do ano.

Cobalchini destacou a importância dessa obra para Rio das Antas e o tempo que a comunidade está aguardando. “Sei que as vezes a população não compreende quando as coisas demoram um pouco. Mas,  ninguém quer ver uma obra parada, mas isso acaba acontecendo contra a nossa vontade. Então, hoje é um dia especial porque estamos retomando essa obra tão importante para Rio das Antas e para a região. Só o fato de tirar o trânsito pesado do centro da cidade já justifica o investimento nesse contorno”, assinalou o deputado.

O deputado lembrou ainda que esta obra começou a ser tratada ainda quando ele era secretário regional de Caçador e o prefeito de Rio das antas era João Munaretto, que encaminhou o primeiro projeto ao Conselho de Desenvolvimento Regional. “Depois do prefeito João Munaretto e da minha passagem pela regional, quis o destino que eu fosse secretário de Infraestrutura do Estado e então junto com o então prefeito Acir Bodanese demos o início a esta importante obra e agora, temos a certeza que vamos concluir, neste ano, na gestão do prefeito Ronaldo”, concluiu Cobalchini.

Voltar