Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/04/2016 - 18h17min

Valdir Cobalchini destaca serviço antigranizo no Meio Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) destacou no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, o serviço antigranizo desenvolvido na região meio-oeste. “O serviço, prestado pela empresa Anti Granizo Fraiburgo, com apoio de produtores, prefeituras e grande participação do governo do Estado, tem livrado produtores e moradores de áreas urbanas de grandes prejuízos”, afirmou o deputado.

De acordo com ele, o governo do Estado  aportou em torno de R$ 800 mil no ano passado nesse serviço. “Destaco a decisão do nosso governador Raimundo Colombo e dos secretários de Agricultura, Moacir Sopelsa, e da Defesa Civil, Milton Hobus, na liberação destes recursos para atender a região”, enfatizou. “Para este ano, estamos buscando a ampliação desses recursos, com a ampliação de mais nove geradores, nos municípios de Caçador, Calmon, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande e Videira”, completou.

“Só para os senhores terem uma ideia, esse serviço atende mais de 5,6 mil famílias da agricultura familiar e mais de 200 mil habitantes de áreas urbanas. Com os 49 geradores antigranizo, estaremos atendendo uma área de 510 mil hectares”, enfatizou Cobalchini, acrescentando o volume de recursos aplicados é muito pequeno, se formos analisado o benefício que o serviço traz. ‘São apenas 2 reais e 30 centavos por ano em cada hectare protegido”, emendou.

Voltar