Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/06/2017 - 16h44min

Cobalchini destaca importância de evento sobre meio ambiente

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini na abertura do seminário
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) destacou a importância da 1ª Conferência Estadual sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica, realizada nesta semana em Florianópolis.

“Este evento se reveste de uma importância especial. Primeiro, porque estamos em plena Semana Nacional do Meio Ambiente e no dia 5 de junho, comemoramos o Dia Internacional do Meio Ambiente. Data que nos leva a uma reflexão sobre o que estamos fazendo para manter o meio ambiente para as futuras gerações”, afirmou o deputado.

Na avaliação do deputado, o licenciamento é a única ferramenta possível para garantir o crescimento econômico de uma nação com responsabilidade e baseada na sustentabilidade. “Quando nos reunimos, num evento como este,  para debater o licenciamento ambiental,  estamos buscando formas de manter um ambiente ecologicamente equilibrado, garantindo-o para as futuras gerações”, completou Cobalchini.

Além do licenciamento, conforme o deputado, outro tema de extrema importância que foi debatido é a segurança a jurídica na área ambiental. “Entendo que a insegurança jurídica é um grande problema enfrentado por aqueles que buscam fazer um empreendimento. E neste quesito segurança  ambiental, esta casa legislativa tem dado exemplo”, emendou.

Para ele, o diálogo permanente com o órgão ambiental do Estado também é uma virtude da Assembleia Legislativa. Todos os projetos são discutidos junto com a Fatma. “Foi assim recentemente num projeto de lei, de minha autoria, que isenta o licenciamento ambiental de cascalheiras, cujo material seja utilizado em obras públicas”, finalizou Cobalchini.

Voltar