Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2015 - 17h07min

Cobalchini destaca em plenário as audiências do Plano de Educação

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, destacou, na sessão desta quarta-feira (19), as audiências públicas regionais do Plano Estadual de Educação. Já foram realizadas seis audiências públicas. As duas últimas ocorrem nesta quinta-feira, em Criciúma, e sexta-feira em Florianópolis.

“Tem sido muito importante a participação dos catarinenses envolvidos com a educação, que estão interessados nos debates, dando sugestões e contribuindo para o aprimoramento do Plano Estadual de Educação,” argumentou o deputado.

Cobalchini destacou o trabalho da Comissão de Educação, que organiza os eventos, faz os convites e mobiliza os profissionais de educação. “Também quero agradecer a presidência desta casa, pelo apoio na realização das audiências e também a diretoria de comunicação, pela cobertura que vem dando em todos os veículos de comunicação da casa”, enfatizou.

Segundo ele, apresentou uma emenda com o objetivo de equilibrar os investimentos em educação, para que aquelas regiões onde os índices de desenvolvimento humano e social sejam menores, os recursos sejam maiores. “Em outra emenda, proponho que nessas regiões seja ampliado o número de escolas com educação integral”, finalizou.

Durante o pronunciamento, o deputado foi aparteado pelos deputados Ismael dos Santos (PSD), Natalino Lázare (PR), Jean Leutprechet (PCdoB), Neodi Saretta (PT) e Antonio Aguiar (PMDB), que elogiaram a forma como os debates estão sendo feitos, com toda a sociedade catarinense.

Voltar