Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2015 - 17h35min

Cobalchini defende unidade prisional para São Lourenço do Oeste

Imprimir Enviar
Deputado e autoridades de São Lourenço do Oeste se reuniram com a secretária Ada de Luca. FOTO: Divulgação

Acompanhado vereadores e lideranças da comunidade, o deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) participou de audiência com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para tratar da construção de Unidade Prisional Avançada (UPA) e Centro de Internamento Provisório para Menores Infratores em São Lourenço do Oeste.

O deputado pediu celeridade nas obras e recebeu da secretária a garantia que a UPA deverá ser licitada ainda neste ano, com suas obras sendo iniciadas ainda em 2015. “O projeto vai passar por readequação, precisamos juntos com a Prefeitura destravar alguns entraves burocráticos que já estão sendo encaminhados juntos com a Secretaria de Justiça para que o Governo possa lançar a licitação”, explicou Cobalchini. “Saímos com a certeza de que este ano a obra terá seu início”, completou.

Sobre o Centro de Internamento Provisório para Menores Infratores, Cobalchini informou que será necessário um trabalho para a obtenção dos recursos junto ao Governo do Estado. “A Secretaria vai começar a trabalhar no projeto, o município já colocou um terreno a disposição e agora vamos junto ao governador Raimundo Colombo trabalhar para a obtenção desses recursos”, informou o deputado.

Cobalchini destacou a participação dos vereadores do município, que compareceram na audiência, e do representante da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Oeste, Bruno Fogaça Chaves. Participaram ainda da audiência o presidente da Câmara Municipal, Edu Antônio Borges, o vice-presidente Agustinho Assis Menegatti, e os vereadores Edilso Paulo Ranzan, Marlice Villani Perazoli, Alex Cleidir Tardetti, Valmir Luiz Maboni, Adilson Sperança, Dasio Miguel Franz e Vania Antônia Garbin Baldissera e o deputado Dirceu Dresch.

Voltar