Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2015 - 11h17min

Cobalchini defende sequência do Programa Lar Legal

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

Para o deputado, denúncias devem ser apuradas, mas programa não pode parar

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, onde defendeu a continuidade do programa Lar Legal, que  vem sendo alvo de denúncias pela imprensa nos últimos dias.

Cobalchini destacou que esteve na segunda-feira no  distrito de Taquara Verde, em Caçador,  quando  246 famílias receberam a escritura pública de seus lotes, através do Programa Lar Legal. “Essas famílias beneficiadas, agora além de serem proprietárias legítimas de seus terrenos, podem também ingressar em programas federais como o Minha Casa Minha Vida e ainda buscar empréstimos em bancos para construir uma nova residência ou ampliar a atual”, afirmou o deputado.

“Depois de participar dessa solenidade, na terça-feira leio no jornal Diário Catarinense que o Ministério Público, face às denúncias de irregularidades no programa, pediu seu afastamento e ainda quer o fim desse programa”, argumentou Cobalchini. “Defendo que o Ministério Público investigue as possíveis irregularidades, que a Justiça puna os culpados se houver, mas não extinguir um programa que está atendendo o cidadão mais desprotegido”, completou.

Durante  o pronunciamento, o deputado mostrou imagens do site Notícia Hoje, com os depoimentos do juiz de Caçador, André Milani,  e de alguns moradores que receberam as escrituras para que os  deputados e telespectadores da TV AL vissem  a satisfação dos catarinenses atingidos pelo programa.

Voltar